domingo, 12 de outubro de 2014

Partiu Minas!

E aí Off-Roaders,
Prontos para a estrada?

Hoje vamos para Minas Gerais, a cerca de 310 quilômetros de Belo Horizonte.
Nosso destino é o Parque Nacional da Serra da Canastra, um dos mais importantes parques nacionais brasileiros. Criado em 1972, por aqui passa o rio São Francisco e aqui protege-se um cenário de rara beleza, sua vegetação de transição entre a "borda da Mata Atlântica" e o "início do Cerrado", com predominância de Campos de Altitude que abrigam inúmeras espécies da fauna e da flora do cerrado, como o lobo guará, o tamanduá-bandeira, o veado-campeiro, diversos gaviões e espécies ameaçadas de extinção como o pato mergulhão e o tatu-canastra.
Dentro do Parque, faremos três roteiros com direito a belas paisagens e desafios para encarar com sua máquina: Cascata D'Anta, Quilombo e Vale do Céu.


Cascata D'Anta
A Cachoeira da Casca D´anta é o cartão postal da Serra da Canastra que está entre as 10 mais altas cachoeiras do Brasil. O caminho é sobre o Chapadão da Babilônia, passando por vales e colinas. Observar a fauna e as paisagens ao entardecer, enquanto percorremos os 170 Km de emoção e imagens de rara beleza! Nosso trajeto rumo a Serra da Babilônia será por seus chapadões que servem de mirante para a Serra da Canastra e a Casca D’Anta. Uma ótima oportunidade de contato direto com a natureza, com o tradicional modo de vida do Vale da Babilônia e suas belezas naturais. Para refrescar banhos naturais e flutuação nas piscinas da Cachoeira do Taboão.


Quilombo
O vale da Serra da Babilônia e suas vertentes derramam águas no caudaloso Ribeirão Grande, um dos principais afluentes do Rio Grande. Passando pelo caminho da Serra Calçada, iremos nos banhar nas águas da cachoeira do Quilombo, seu primeiro declive. Uma das maiores e mais bonitas cachoeiras da região da Canastra. São 72 metros de altura em três lances de queda. Um espetáculo da natureza!


Vale do Céu
Nosso destino será a região da Mata do Engenho, local da segunda queda do Ribeirão Grande antes de desaguar: a Cachoeira Maria Augusta. Com 35m e uma pequena e sombreada praia é uma das mais procuradas por ecoturistas. Após, conheceremos o Recanto Ecológico Vale do Céu, uma área de preservação permanente, que conta com museu memorial da vida no campo e do bioma cerrado, diversas cachoeiras e trilhas. Fica na divisa dos municípios de São João Batista do Glória e Delfinópolis.


Depois de tanta aventura, nada melhor do que parar um pouco pra descansar. Nos vemos no próximo roteiro de viagem!!!

Algumas informações você vê aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário